Notícias
Petroibérica com forte presença na Agroglobal 2018

2018-09-17

Agroglobal

A Petroibérica, empresa do Grupo Alves Bandeira com mais de 25 anos de experiência e um dos principais players a operar no setor petrolífero em Portugal, em especial na distribuição de combustíveis a granel, participou como expositora e patrocinadora da Agroglobal, o maior evento do setor agrícola nacional, que decorreu de 5 a 7 de setembro, em Valada do Ribatejo.

Trata-se de uma feira 100% profissional que tem como objetivo promover e fomentar o negócio agrícola.  Ao longo de três dias, a Agroglobal contou com a presença de mais de 50 mil visitantes e 390 expositores.

O stand da Petroibérica, foi mesmo um dos espaços com maior afluência durante todo o evento, com milhares de pessoas a ficarem a conhecer os produtos e serviços promovidos pela empresa do Grupo Alves Bandeira, a habilitarem-se ao sorteio de 3000 litros de combustível e a receberem várias ofertas.

A 7 de setembro teve lugar o “Dia Petroibérica” que contou com a presença do Presidente do Conselho de Administração da Petroibérica, Francisco de Mascarenhas, e os administradores José António Monjardino, João Pedro Justo e Pedro Bandeira.

 

Forte investimento no setor agrícola

A Petroibérica tem realizado desde sempre uma aposta muito séria nos serviços, apoiando os agricultores através da instalação de depósitos ou estações de abastecimento para consumo próprio.

Estas estações podem ser equipadas com sistemas de gestão frota, para um controlo real e efetivo dos combustíveis consumidos e adequados a cada realidade. A empresa presta ainda todo o apoio no licenciamento e edificação destas infraestruturas, com soluções chave-na-mão.

Nos últimos anos, a Petroibérica tem feito um forte investimento para a instalação de centros de distribuição exclusivos para o setor agrícola, nomeadamente com a abertura de dois terminais no Alentejo, onde já é líder na distribuição de gasóleo agrícola, a que se soma outro em Bragança. Estando para breve um novo terminal em Vila Real, para melhor servir os clientes da região do Entre Douro e Minho.

«Acreditamos muito no negócio agrícola como um dos motores do nosso país e, como tal, temos vindo a investir neste segmento de forma a conseguirmos chegar a todo o tipo de agricultor: pequeno, médio e grande. Dispomos hoje de 10 centros de distribuição exclusivos para o setor agrícola. Este fator, aliado aos mais de 155 postos de abastecimento da Alves Bandeira distribuídos de norte a sul do país, permite-nos garantir uma entrega just-in-time, ou seja, em 24 horas entregamos o combustível em casa dos agricultores», garante Francisco de Mascarenhas, presidente do conselho de administração da Petroibérica.

Os clientes falam por nós

Entre os seus clientes de referência no setor agrícola figura a Hortomelão S.A., empresa de Santarém que em 2017 vendeu 46.000 toneladas de frutas e produtos hortícolas. «Temos depósitos de combustível Petroibérica em todas as nossas propriedades, porque com 80 tratores e 30 monta-cargas no campo precisamos de gasóleo todos os dias. A Petroibérica presta-nos um serviço relevante, eficaz e profissional. Entrega o combustível todos os dias que pedimos e à hora que pedimos. É uma cooperação muito importante para nós ter um parceiro com o qual podemos contar», reconhece Carlos Ferreira, sócio-gerente da Hortomelão.

Há vários anos que a Petroibérica é fornecedora da Fundação Eugénio de Almeida, que detém 6.000 hectares de terrenos agrícolas no concelho de Évora, onde produz vinha, olival, amendoal, cereais e gado bovino. «Devido à dimensão da nossa área agrícola temos um vasto parque de máquinas, com tecnologia de ponta, e por isso precisamos de combustíveis que satisfaçam as necessidades destas máquinas. A Petroibérica é o parceiro escolhido porque nos dá garantias de qualidade do produto e rapidez no abastecimento», afirma Henrique Chia, responsável de produção da Fundação Eugénio de Almeida.

 



Outras
Notícias

Cartão ab frota
Quilómetros de vantagens